Haras Yuri


"Falar... escrever sobre... contar..., enfim, fazer "qualquer" coisa relacionada á minha vida, sem passar pelo Mangalarga Marchador e pelo Haras Yuri seria impossível. Nesses 30 anos de criatório, minha história está profundamente ligada a nossa criação, o que é motivo de muito orgulho para mim.


Dentro do cavalo acabei de me criar: aprendi, errei, acertei, sorri, chorei e me emocionei; amizades construí, amigos vi nascer, crescer e outros, também, senti a dor quando nos deixaram... Junto com amigos, talvez a maioria do nosso meio, formei, casei e tive meus filhos, que também estão sendo criados convivendo com esse animal fascinante que é o cavalo.


Minha ideia é mostrar um pouco dos reprodutores, doadoras, produtos que temos em casa, enfim, mostrar o trabalho que fazemos e onde queremos chegar. Acreditamos que tanto os reprodutores como as doadoras e matrizes nada mais são que ferramentas, peças que usadas da maneira correta, nos ajudam a evoluir a tropa, chegando cada vez mais perto do cavalo que sonhamos, e que se formos refletir... veremos que não é muito diferente do cavalo dos meus sonhos de criança.


Yuri Semansky Engler

https://entrar.equinogestor.com.br
https://entrar.equinogestor.com.br